sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Capitulo 9 - Soyez Les Bienvenus À Paris


O despertador começa a tocar, mais dessa vez um pouco mais cedo pois não quero acordar meus pais. Pisco os olhos umas 3 vezes até abri-los de uma vez. O tal livro que lia ontem a noite se encontra em cima do meu peito aberto na página 18. Levanto e o coloco de volta a mochila. Vou ao banheiro e depois na cozinha. Volto no meu quarto e tudo se encontra pronto para ir. Pego um lápis, um pedaço de papel e escrevo. 
'Pai, Mãe. Não acordei vocês porque não queria incomodar. Espero que fiquem bem sem mim por perto. Espero voltar o mais rápido possível. Se isso não acontecer, tenho algumas economias guardadas na gaveta das meias em meu quarto caso falte dinheiro. Amo você!' 
Dobro o papel e deixo em cima da mesa. Saiu para fora e ainda escuro dou uma passada no pasto antes ir. Sinto que a parti dali não terei mais essa calma e tranquilidade que eu sempre tinha. Sem poder voltar a atrás me posiciono para parti: 
-Pronta Atena? 
Atena aparece em meu lado: 
-Pronta!
Pego a deusa pelos braços e saio em velocidade para o aeroporto. Chegando lá, Diana e Samuel já estavam a nossa espera. Samuel segurava duas mochilas: 
-Vai levar tantas coisas assim Samuel? 
-Uma não é minha. Diana trouxe para Atena. 
Diana que estava do seu lado, linda como sempre. Usava uma calça jeans, blusa florida e segurava sua mochila no ombro esquerdo:
-Trouxe algumas roupas para Atena e alguns acessórios básicos femininos.
Atena:
-Obrigada! 
Samuel começa a fuçar em sua mochila até achar os passaportes falsos: 
-Aqui estão. Elidio esse é o seu. Diana o seu. E Atena esses são os seus já que imagino que você não tenha os outros documentos necessário. 
Todos prontos, seguimos em direção ao salão de embarque. Samuel e Atena vão na frente enquanto Diana vem ao meu lado: 
-Não falou comigo hoje cowboy
-Desculpa. Estou com um pouco de com medo. 
-Imagino. Nenhuma dessas pessoas sabe o que estar acontecendo com o mundo. As vidas delas estão praticamente em suas mãos. 
-Mais não é muito por isso. Tenho medo de avião. 
-Medo de avião cowboy. (risos) 
-Não rir que é verdade. 
-Desculpa. Mais se bater medo, pode segurar minha mão. 
Não respondo nada, apenas dou um sorriso em sua direção que também repeti meu ato. 
Chegando no salão, chamo os três para me ouvirem: -Estão vendo que tem 4 entrada para o avião. Cada entrada policiais para conferir os passaportes. Cada um vai por um. Se alguém for pego, a viagem para ela acaba aqui. 
Samuel confiante diz: 
-Relaxa Elidio. Ninguém vai ser pego. 
-Mais por todo caso, se for pego, os demais continuaram a caçada. Agora vamos!
Diana entrega as passagens para todos. Saímos cada um para uma entrada. Respiro fundo e tento manter a calma diante dos policias. Estrego o passaporte. Enquanto ele analisa, coloco a mochila na esteira que vai passar pelo raio-x antes de ser guardada no avião. O policial analisa atentamente. Vou ficando preocupado. Vejo que Diana foi liberada e o Samuel também. O policial se aproxima, me entrega o passaporte: 
-Pode seguir. Boa viajem. 
Um alivio toma conta de mim. Mais por pouco tempo. Atena ainda se encontra com os policias que desconfiam de algo. Como não posso fazer nada, sigo em direção ao avião. Dentro dele vou a procura de Diana e Samuel. Ao vê-los de longe, noto que Samuel estar sentado na poltrona da janela do lado direito e Diana da janela pelo lado esquerdo. Ao me aproximar Samuel diz: 
-Qual o numero da sua poltrona Elidio
-Como assim número? 
-Na passagem tem o número. 
Pego no bolso e vejo que coincidi com a poltrona ao lado de Diana. Sento ao lado dela: 
-Que sorte eu sentar do seu lado. 
-É digamos que foi sorte. (risos dos dois) 
-E Atenas? Ela não conseguiu? 
-Até agora ela não apareceu. Sem ela vai ser difícil.
Ficamos todos na espectativa da deusa entrar logo no avião. Alguns minutos depois ela entra para alivio de todos. Vem aproximando, Diana então a informa: 
-Seu lugar é do lado de Samuel. 
Atena senta do lado de Samuel e nos explica: 
-Não sei o que aconteceu, mais eles levaram o passaporte pra tudo que lugar até se convencerem que era original. 
Samuel diz: 
-Obrigado pela parte que me toca. O piloto anuncia que o avião vai decolar. Respiro fundo. Olho fixamente para frente. 
O avião pega voo. Seguro bem forte a mão direita de Diana, fecho os olhos e começo a cantar baixinho. Diana começa a cantar junto comigo me deixando mais tranquilo:

And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

Quando o avião chega em Paris, Diana se encontra dormindo com a cabeça encostada em meu peito com as duas mãos em volta da minha cintura. Eu também me encontro dormindo com a cabeça encostada em cima da cabeça de Diana e meu braço esquerdo em volta do seu corpo. Samuel dar uns tapinhas em meu rosto: 
-Acorda! Acorda! Já chegamos. 
Diana e eu abrimos os olhos. Ela se afasta um pouco e pergunta: 
-Chegamos? 
Samuel responde: 
-Sim. Vamos descer que Atena já estar lá fora. 
Me levanto e sigo para a saída do avião com Diana atrás de mim. Atena parada fica a nossa espera. Samuel para do seu lado direito, eu do esquerdo e Diana do meu lado esquerdo. Samuel então diz:
-Soyez les bienvenus à Paris

0 comentários:

Visitas

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Quem sou eu?! É dificil disser quem sou eu, afinal as pessoas que vivem perto de mim sabem muito bem quem sou eu! Mais adiantar que sou daqueles caras que a imaginação vai longe e junto com ela a criatividade. Não sou de fazer as coisas pra mim, gosto de fazer coisas que me agrade e também agrade os outros. Então se você pensou em perguntar porque crei o blog, acredito que esteja respondido.